Início Geral Alcoa promove evento em Tubarão

Alcoa promove evento em Tubarão

Tubarão

 

Pelo menos 200 mudas de árvores frutíferas, como acerola, pitanga, além de flores, serão distribuídas neste sábado no centro de Tubarão. A iniciativa, da Alcoa e da Alcoa Foundation, é parte do programa Semanas Verdes e será feita em paralelo com o evento comercial Sábado é o Dia D.
 
Além de ajudar o meio ambiente, quem comparecer ao evento terá a oportunidade de saber mais sobre as ações de sustentabilidade da multinacionale conferir a maquete do parque ambiental que será inaugurado em Tubarão.
 
A Alcoa adquiriu a área de preservação, vizinha à unidade no município, e investirá R$ 2 milhões para a construção do parque. O local conta com 37 hectares, dos quais 85% são de mata nativa, com 176 diferentes espécies de famílias botânicas.
 
Além de preservar a biodiversidade, o parque será utilizado como centro de educação e conservação da natureza à comunidade. O programa Semanas Verdes tem uma intensa programação até o próximo dia 21. No Brasil, estão previstas cerca de 50 atividades e a participação de três mil funcionários das unidades da empresa no país.
Sair da versão mobile