Treze de Maio
O sonho de construir um abrigo de idosos ao lado do Castelo Belvedere, de propriedade da família do padre Nivaldo Ceron, na área rural de Treze de Maio, está mais perto de se realizar. O projeto arquitetônico da construção foi feito pelos técnicos da associação dos municípios da região de Laguna (Amurel) e foi entregue nesta sexta-feira ao pároco.
“Sempre tive em mente que as crianças e os idosos merecem prioridade. Esse abrigo é um sonho para mim”, revelou o padre. A solicitação do projeto à Amurel foi feita pelos prefeitos de Treze de Maio, Clésio Bardini de Biasi (PSDB), de Jaguaruna, Luiz Napoli (PP), e de Sangão, Castilho Silvano Vieira (PP).
A edificação será feita em módulos e terá capacidade para abrigar até 28 idosos em quartos individuais com banheiro. Cada módulo terá quatro quartos. Todos terão mobiliário adequado para que os idosos possam viver com o devido conforto, segurança e privacidade. Também haverá um módulo para abrigar a cozinha e o refeitório, um para o hall e outro para a lavanderia. A parte superior será reservada para a administração da casa. Todo o projeto foi feito dentro nas normas de acessibilidade (NBR-9050).
