FOTO Ápice Comunicação Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
A Ápice Comunicação, de Santa Catarina, conquistou 21 indicações na Shortlist do Prêmio Lusófonos da Criatividade, festival internacional sediado em Lisboa e dedicado exclusivamente à produção publicitária de países de língua portuguesa. O resultado oficial será divulgado nesta quinta-feira, dia 11.
O reconhecimento reforça o potencial criativo da agência catarinense. “Apostamos alto na nossa criatividade e o resultado está consolidado. Estar entre os finalistas de um prêmio internacional mostra que o que fazemos aqui tem o mesmo nível dos grandes centros”, afirmou Lucas Borges, head de conteúdo.
Cases indicados e relevância internacional
O festival avalia trabalhos com alto rigor técnico, estratégico e criativo. Para a equipe da Ápice, estar entre os finalistas demonstra maturidade e preparo para competir em ambientes globais.
“Essa disputa só reforça o quanto estamos preparados para atuar no cenário internacional. É sobre visão, consistência e coragem de fazer diferente. Mas também sobre uma equipe competente e criativa, e dividimos muito esse resultado com todos eles”, destacou Felipe Borges, head de planejamento.
Entre os cases finalistas estão campanhas desenvolvidas para Farol Shopping, Prefeitura de Criciúma, Unimed Criciúma, Cooperaliança, Prefeitura de Balneário Rincão e o projeto Vagner Espíndola, o prefeito morador de rua, que ganhou repercussão nacional neste ano.
“Estar entre os finalistas do Lusófonos mostra que cada projeto construído em parceria está no caminho certo. Também é um orgulho ver marcas da nossa região ganhando visibilidade internacional. Para isso, nossos clientes também tiveram que apostar alto, e somos muito gratos pela confiança”, disse Paula Biff, head de atendimento.
Campanhas finalistas da Ápice
Farol Shopping | Institucional 2025
-
Creators: Colaboração com creators
-
Creators: Integração de creators em campanha multi
-
Creators: Uso de creators em mídias tradicionais
Prefeitura de Criciúma | 100 anos
-
Creators: Uso de creators em mídias tradicionais
-
Filme para TV
-
Melhor uso de mídia em rádio
-
Relações Públicas: Campanha governamental
Unimed | Dê férias pro seu anjo da guarda
-
Filme | Campanha
Unimed | Vai com calma, a vida é uma
-
Filme para redes sociais
-
Filme para TV
-
Campanha de conscientização em saúde
-
Hospitais, clínicas e prestadores de serviços
-
Saúde mental
-
Social media: Responsabilidade social
-
Sustentabilidade e causas sociais
Cooperaliança | Somos Ligados
-
Outdoor formato especial
-
Outdoor interativo
Prefeitura de Balneário Rincão | Festa da Tainha
-
Produção de filme | Low-budget (até 5 mil dólares)
Vagner Espíndola | O prefeito morador de rua
-
Relações Públicas: Campanha governamental
-
Social media: Campanha viral
-
Sustentabilidade e causas sociais
