
Cleber Latrônico
Tubarão
No Hercílio Luz, tem gente chegando e gente saindo. A apenas 20 dias do início das disputas pela Divisão Especial do Estadual 2011, o clube apresentou ontem mais três reforços, que chegaram e já treinaram. Em contrapartida, o Leão perdeu o volante Leandro Melo para o Oeste de Itápolis, que fez ao atleta uma proposta financeira superior à do Hercílio.
Os novos contratados são os zagueiros Ferreira, 26 anos, que chega por empréstimo do Marcílio Dias, e Rafael Lima, 25, ex-Figueirense e Inter de Santa Maria/RS, além do experiente lateral esquerdo Vanderson, 33, vindo do Guarani de Venâncio Aires/RS. Vanderson foi campeão da Divisão Especial, ano passado, pelo Marcílio Dias.
De acordo com o gerente de futebol do Leão, André Barcelos, o clube ainda pretende contratar mais dois meias ofensivos e dois atacantes para fechar o plantel, pelo menos até o início da Divisão Especial. Para estas vagas, de seis a sete nomes são sondados pela diretoria colorada. O elenco do Leão do Sul conta hoje com 22 jogadores.
O preparador físico Hudson Coutinho comandou as atividades de ontem no Anibal Costa. Foram realizados trabalhos físicos em dois períodos. De manhã na academia e à tarde no gramado.
O Hercílio Luz estreia na Divisão Especial no próximo dia 7, contra o 15 de Outubro, de Indaial, ainda em local indefinido (já que o Leão perdeu o mando de campo por um rojão atirado ao gramado na competição do ano passado), às 15h30min.
Rodrigo Bagé e Edvânio chegam hoje ao Atlético Tubarão
As chegadas dos volantes Edvânio e Rodrigo Bagé, marcadas para ontem foram adiadas. Assim como o amistoso com o Criciúma, que seria realizado ontem no CT do Tigre, na capital carbonífera. Os reforços chegam hoje de manhã. Já o jogo-treino, por conta do mau tempo, ficou para a próxima segunda-feira, às 15h30min, no mesmo local.
Ontem de manhã, o grupo do Peixe trabalhou a parte física em uma academia da cidade, sob o comando do preparador Roger Buekerc. Nesta quinta-feira, o time tem um jogo-treino marcado contra o Figueirense, no CT alvinegro, em Palhoça. No entanto, se a chuva persistir, também será transferido.
O Atlético Tubarão estreia na Divisão Especial do Catarinense no próximo dia 7, diante do Juventus, às 15h30min, em Jaraguá do Sul.