Início Esportes Atleta de Tubarão está a uma partida do título

Atleta de Tubarão está a uma partida do título

Clair é o artilheiro da competição nacional com 11 gols. - Foto: Arquivo do grupo/Divulgação/Notisul.
Clair é o artilheiro da competição nacional com 11 gols. - Foto: Arquivo do grupo/Divulgação/Notisul.

Itajaí

Foram nove jogos e nove vitórias e, mais uma vez, o elenco do Timbó Rex disputará a final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano contra o time do Vasco da Gama Patriotas, do Rio de Janeiro. O duelo ocorrerá neste sábado, em Itajaí, às 16 horas.

E agora, a equipe do norte de Santa Catarina quer mudar a realidade da última decisão e sair vitoriosa no placar. No ano passado, os dois grupos enfrentaram-se nas finais, no dia 13 de dezembro, e o time carioca foi o grande campeão.

O atleta de Tubarão, Clair José Simão Junior, acredita que desta vez o resultado será diferente. Na decisão, a equipe catarinense perdeu por 24 a 22. “Este ano, o campeonato está bem mais difícil, os times estão mais competitivos e bem fortes com a chegada de reforços. Nesta temporada já vencemos o Vasco na fase inicial por 12 a 0 e esperamos que tenhamos êxito na partida deste fim de semana”, destaca Junior.

O tubaronense do bairro Santo Antônio de Pádua tem 26 anos e iniciou a sua carreira em 2006 no Predadores de Tubarão, time que defendeu até 2011. Neste mesmo ano, a equipe foi desativada e o jogador passou a integrar o elenco de Jaraguá do Sul. Desde 2013, Junior defende o Timbó Rex.

“Sai do Predadores por causa da desativação. Tenho muito orgulho daquela equipe e de ser tubaronense. Os ensinamentos que tive na equipe são ótimos e levarei para a vida toda. Para o jogo deste sábado, acredito que temos boas chances de vencer. A diferença deste ano para a última temporada é que estamos mais experientes e com mais atitude. Corrigimos os erros e o nosso objetivo é a vitória”, garante.

Invencibilidade
Nesta temporada, o Timbó Rex está invicto há 14 partidas e a equipe já levantou o caneco no campeonato estadual da modalidade. Os treinos ocorrem quatro vezes por semana, nas terças e sextas-feiras, sábados e domingos.

Sair da versão mobile