Início Segurança Bandido é preso após ser reconhecido em imagens

Bandido é preso após ser reconhecido em imagens

O rapaz de 19 anos foi flagrado pelo sistema de videomonitoramento do supermercado. Ele ainda olha fixamente para a  câmera enquanto furta o caixa. Foto: Polícia Civil de Braço do Norte/Divulgação/Notisul
O rapaz de 19 anos foi flagrado pelo sistema de videomonitoramento do supermercado. Ele ainda olha fixamente para a câmera enquanto furta o caixa. Foto: Polícia Civil de Braço do Norte/Divulgação/Notisul

Braço do Norte

Comprovadamente as câmeras de videomonitoramento em Braço do Norte têm ajudado a polícia na elucidação de vários crimes e na prisão de bandidos. O sistema é inédito e já se tornou modelo em Santa Catarina. A cidade é a única no estado onde as imagens das câmeras são compartilhadas pelas polícias Civil e Militar.
Após a instalação dos sistema, há cerca de três meses, os índices de furtos reduziram significativamente. E o resultado positivo incentiva que os empresários da cidade também invistam neste método preventivo.

Recentemente, um criminoso de 19 anos, com extensa ficha criminal, foi flagrado quando furtava um supermercado. Após as polícia Civil e Militar, do serviço de inteligência da PM, identificarem o acusado pelas imagens, um mandado de prisão foi cumprido, na Grande Florianópolis.

Ele estava internado em uma clínica. Para a Polícia Civil, foi uma estratégia usada pelo criminoso para tentar sair impune. O rapaz foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. Ele estava em liberdade há cerca de um mês e possui cerca de 20 passagens pelos crimes de furto, tráfico de entorpecentes e ameaça.

Sair da versão mobile