Cleber Latrônico
Laguna
O bodyboarder lagunense Marcelo Silva, mesmo com o pouco apoio que recebe, resolveu tomar uma iniciativa nobre para ficar de exemplo. Ele ajudará a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) dae sua cidade colocando adesivos da entidade em sua prancha e vestindo uma camiseta da associação em premiações e eventos que gerem mídia.
Marcelo Silva é o 2º colocado do ranking catarinense de bodyboard e tem conquistado resultados expressivos para Laguna no cenário esportivo.
O atleta inspira-se em lendas vivas do esporte aquático, como o baiano Uri Valadão, a bicampeã mundial Soraia Rocha (sua conterrânea), e a pentacampeã mundial Neymara Carvalho. E ficou sensibilizado com a atual situação da Apae de Laguna.
“Tomei esta iniciativa da parceria com a Apae ao ver as dificuldades que passa a entidade. Se cada um fizer um pouco, o mundo será bem melhor. Abracei esta causa e não pretendo mais largar”, afirmou o bodyboarder.
Marcelo tem 23 anos e começou a praticar o bodyboard aos 14, no balnenário Mar Grosso. Morador do bairro Magalhães, ele prepara-se agora para a 3ª etapa do estadual. A competição ocorrerá neste fim de semana, na Praia do Sol, em Barra Velha, no norte do estado.
“É difícil competir com pouco patrocínio. Tenho muito a agradecer a Madeiras Cidade Azul, Jandira Zanella Designers, Truzz Multisports, Aguays Ambiental, Lexloci, Nascente Engenharia de Águas, Gelox Refrigeração e Copobras. Eles acreditam em mim e investem no esporte”, desabafou o esportista, que necessita de mais apoio para continuar a competir.