
Zahyra Mattar*
Tubarão
Vitrines caprichadas, descontos atrativos e muitas promoções foram programadas para tornar o Dia das Mães rentável para comerciantes e consumidores. Em Tubarão, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) acredita que este ano haverá um incremento entre 5% e 8% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado.
“É a segunda mais importante data comercial do país. O Dia das Mães equivale a um dia de vendas do Natal”, compara a presidenta da CDL, Eliane Fernandes. No que depender dos lojistas, a expectativa é muito superior. “Esperamos vender pelo menos 30% a mais que no ano passado”, espera a gerente da loja D’ella Modas, Dayane Damian.
E as lojas de confecções, calçados e cosméticos estão mesmo entre as preferências. Afinal, mãe é mulher, e mulher adora um sapato novo, uma roupa ou um acessório, além de maquiagem, perfume e tudo o mais que tenha direito. O movimento, garante Dayane, já é maior desde segunda-feira. “Muita gente já começou a comprar, mas é na véspera que o movimento é maior”, completa.
E é justamente para atender a demanda que todo o comércio da cidade abrirá em horário especial. Nesta sexta-feira, os empreendimentos abrem das 9 às 22 horas.
No sábado, quando ocorre a edição das Mães do Dia D, evento promovido pela CDL, o comércio funciona das 9 às 17 horas. Supermercados e shoppings abrem nos horários habituais, inclusive no domingo.
* Com informações da repórter Karen Novochadlo.