Início Esportes Bolsa Atleta amplia alcance e inclui terceira idade em Tubarão

Bolsa Atleta amplia alcance e inclui terceira idade em Tubarão

FOTO PMT Divulgação Notisul

Tempo de leitura: 3 minutos

As inscrições para os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico bateram recorde em 2026 e trazem uma novidade importante: com o novo edital, pessoas com 60 anos ou mais passam a poder aderir ao projeto e representar Tubarão nos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI).

O reconhecimento da iniciativa foi reforçado durante uma audiência pública, quando o presidente da Fesporte, Jefferson Batista, parabenizou Tubarão por ser pioneira em Santa Catarina na implementação da bolsa para atletas da terceira idade participantes do JASTI.

“É um reconhecimento importante para o município, que amplia o acesso ao esporte e valoriza os atletas acima de 60 anos”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Carlos Zamparetti.

Modalidades e participação de Tubarão

O JASTI contempla uma ampla variedade de modalidades voltadas ao público mais velho, como bocha, canastra, dominó, beach tennis, truco, dança de salão, atletismo e vôlei adaptado. Após 14 edições, Tubarão participou dos Jogos em 2025, com atletas nas modalidades de canastra e beach tennis.

Segundo Zamparetti, a expectativa para 2026 é de crescimento na participação, especialmente entre as mulheres.

Próxima edição será em Joinville

A 16ª edição do JASTI será realizada em Joinville, e o município já se prepara para enviar uma delegação ainda maior. A Prefeitura de Tubarão garantirá hospedagem em hotel, alimentação e transporte aos atletas participantes.

“A Prefeitura demonstra cuidado e respeito com os atletas acima de 60 anos, oferecendo conforto e segurança a quem segue representando o município com orgulho nos Jogos Abertos da Terceira Idade”, concluiu Zamparetti.

Sair da versão mobile