Início Segurança Bombeiros de Tubarão: Há 31 anos salvando vidas

Bombeiros de Tubarão: Há 31 anos salvando vidas

Tubarão

Parabéns aos bombeiros militares de Tubarão. A corporação completa 31 anos de história hoje. Inaugurou em 1973. Inicialmente, atendia a população da cidade e região. Começou com dois sargentos e 15 soldados e cabos e apenas uma viatura – de combate a incêndio.

Antes de completar o primeiro ano de atividade, o grupo atuou na grande enchente de 1974, no dia 24 de março, pela qual auxiliou no salvamento de vidas e na recuperação do que restou de Tubarão. A enchente também atingiu as instalações do quartel, que teve que ser reerguido, pois estava coberto de lama.
A corporação do 8º Batalhão dos Bombeiros Militares funciona na avenida Patrício Lima, bairro Humaitá. O primeiro comandante foi o tenente Francisco de Assis Vitowiski. O atual comandante é o major Carlos Moisés da Silva.

Atualmente, o efetivo é de 53 bombeiros. Eles dispõem de uma viatura auto-bomba-tanque-resgate, com capacidade para quatro mil litros de água; um auto-tanque com capacidade para 27 mil litros; quatro auto-transporte de pessoal; uma auto-transporte de materiais, três auto socorro de urgência; um bote inflável; um jet ski; além de equipamentos para desencarceramento de vítimas presas em ferragens, e salvamentos em altura, terrestre, aquáticos e subaquáticos.

Através da Seção de Atividades Técnicas (SAT), são desenvolvidas atividades como: análise de projetos de construção de edificações, vistorias para concessão de “habite-se” e funcionamento. Os bombeiros ainda proferem palestras de combate a incêndios em escolas e empresas.

Sair da versão mobile