Início Esportes Brasileirão Série A 2025: Grêmio arranca empate contra Fla, no Maracanã, em...

Brasileirão Série A 2025: Grêmio arranca empate contra Fla, no Maracanã, em rodada cheia de emoções

FOTO Thiago Ribeiro/AGIF Reprodução Notisul

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, disputada neste final de semana, trouxe jogos decisivos para o título e a luta contra o rebaixamento. No Maracanã, Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1, em partida que quebrou recorde de público e renda no futebol brasileiro em 2025, mostrando a força da competição. O Flamengo decepcionou a torcida que esperava um massacre contra os gaúchos. No primeiro tempo o Grêmio segurou o jogo, saiu perdendo logo no início da segunda etapa, mas buscou o empate 10 minutos antes do fim da partida.

Empate com público recorde no maracanã

O confronto entre Flamengo e Grêmio, realizado no Maracanã, Rio de Janeiro, terminou com empate por 1 a 1. Arrascaeta abriu o placar aos 53 minutos para o Flamengo, mas Tiago Volpi empatou para o Grêmio aos 85 minutos, em um pênalti considerado difícil e polêmico pelo técnico rubro-negro, Filipe Luís. O público foi de 69.400 pessoas, com renda de R$ 4,9 milhões.

  • Flamengo mantém a liderança com 47 pontos
  • Essa partida marcou a maior arrecadação e público do Brasileirão em 2025, confirmando a paixão do torcedor na disputa pelo título.

Vitórias que movimentaram a tabela e a disputa pela liderança

Outros jogos importantes da rodada aumentaram a emoção na briga pelo topo da tabela e pela permanência na Série A:

  • Cruzeiro venceu São Paulo por 1 a 0 no Mineirão, com gol de Matheus Pereira, chegando a 44 pontos na segunda colocação.
  • Botafogo aplicou goleada de 4 a 1 contra Red Bull Bragantino no Nilton Santos, alcançando 35 pontos e se firmando na parte de cima.
  • Juventude e Palmeiras também triunfaram em partidas disputadas, afastando-se da zona de rebaixamento ou mantendo forças na briga por vaga na Libertadores.

Classificação e expectativas para a reta final do campeonato

Com os resultados desta 22ª rodada, o Flamengo segue isolado na liderança com 47 pontos, Cruzeiro vem logo atrás com 44, e Palmeiras fecha o grupo dos primeiros com 42 pontos. A disputa pela Libertadores está intensa, enquanto clubes como Grêmio, Juventude e Vitória lutam para evitar o rebaixamento. Após a pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasileirão promete ainda mais emoção e jogos decisivos na reta final.

A rodada 22 tem jogos em andamento no momento da publicação desta reportagem.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile