A Cadillac está prestes a confirmar Valtteri Bottas e Sergio Perez como seus pilotos para a estreia na Fórmula 1 em 2026. Segundo os portais RacingNews365 e Formula.hu, o anúncio oficial deve ser feito na próxima semana.
A equipe americana será a 11ª escuderia do grid e busca nomes experientes para ganhar competitividade logo no início do projeto. Juntos, Bottas e Perez somam 16 vitórias e mais de 500 largadas na categoria.
Pilotos experientes no radar
O finlandês Valtteri Bottas, atualmente piloto reserva da Mercedes, conquistou 10 vitórias na Fórmula 1 e chegou a ser cogitado por outras equipes, como a Alpine. Já Sergio Perez deixou a categoria em 2024, após sua saída da Red Bull, mas sempre declarou que poderia voltar caso surgisse “o projeto certo”.
Segundo informações de bastidores, Bottas já havia sido citado como “candidato atraente” pelo CEO da Cadillac, Dan Towriss. O próprio piloto alimentou rumores ao publicar um vídeo brincando com o “assento” de um SUV da marca americana.
Parceria com a Ferrari
A nova escuderia contará com motores Ferrari até 2029, quando deve iniciar o desenvolvimento de seus próprios propulsores. Ainda em 2025, Bottas e Perez devem participar de sessões de integração e treinos com carros Ferrari de 2023.
Retorno da F1
A Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 29 e 31 de agosto, com o Grande Prêmio dos Países Baixos, em Zandvoort, após o recesso de verão.