
Zahyra Mattar
Tubarão
A sessão da câmara de vereadores de Tubarão de ontem ocorreu como se o tornado do começo da semana nunca tivesse existido. Quem sabe o grande público, formado por autoridades e eleitores, que foi prestigiar a posse dos suplentes Reneuza Marinho Borba (PTB – no lugar de Edson Firmino – PDT, licenciado por motivos de saúde) e Caio Tokarski (PMDB – no lugar do também peemedebista Maurício da Silva, cujos direitos políticos estão cassados por três anos), tenham sido o responsável por trazer a paz na câmara.
Ou então todos os lados começaram a absorver as mudanças, que foram feitas para durar, como previu o presidente João Batista de Andrade (PSDB), ontem, no Notisul. A pauta do dia (eram quatro projetos) foi retirada de votação pelo agora líder governista na casa, Jefferson Brunato (PSDB).
O suplente de vereador retornou no lugar do titular Nilton de Campos (PSDB). O secretário de desenvolvimento urbano retornou para a gestão da pasta. Tinha saído apenas para fazer coro na eleição que alçou Batista à presidência.
O PP permanece calado. Até ontem, o grupo falava em traição. Queria medidas incisivas do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) para o que julgam ter sido um golpe.