Joinville
A conquista do bicampeonato Catarinense esta próxima do Avaí. Ontem, mesmo fora de casa, a equipe venceu por 3 a 1 o Joinville, no primeiro jogo da decisão do estadual. Com melhor campanha nos dois turnos, a equipe de Florianópolis pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, na Ressacada, no próximo domingo, que comemorará mais um título.
Com o campo da Arena encharcado graças à chuva forte que caiu no fim de semana, ambas as equipes estavam desfalcadas. O JEC sem um dos principais nomes, Rafael Tesser. Já o Avaí perdeu seis titulares: Rafael, Zé Carlos, Batista, Marcinho Guerreiro, Sávio, Vandinho e Leonardo.
Mesmo com o campo pesado, o que atrapalhou o desempenho dos jogadores, o Avaí deu-se melhor utilizando mais as bolas áreas. Davi aproveitou a primeira delas aos 23 minutos da etapa inicial e abriu o placar para o Leão da Ilha. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Rudnei subiu de cabeça e ampliou, 2 a 0. O JEC passou a dominar e conseguiu reduzir aos 18 minutos. Também em bola aérea, Renan descontou para o Coelho, 2 a 1. Aos 37 minutos, em cobrança de pênalti, Roberto marcou e deu números finais à partida: 3 a 1.