Blumenau
O CFZ Imbituba foi a Blumenau buscar melhor colocação no returno do Campeonato Catarinense. A vitória escapou, mas um empate com o Metropolitano – que possui 100% de aproveitamento – pode ser considerado um bom resultado.
A Águia do Sul saiu na frente logo com um minuto de jogo. O artilheiro Felipe Oliveira chutou e a bola desviou, enganando o goleiro João Paulo. Ainda no primeiro tempo, a equipe sofreu a virada, com Du e Leandrinho. Antes do fim da primeira etapa, o zagueiro Kal foi expulso e deixou o Metropolitano com 10 jogadores em campo.
Mesmo melhor em campo, o CFZ Imbituba não chegava ao segundo gol. A equipe ainda foi beneficiada por outra expulsão. Nequinha cometeu falta de carrinho e deixou o time da casa com nove em campo.
Com a vantagem, Leonardo aproveitou e evitou a derrota do time do sul do estado. Ele recebeu na cara do gol e deixou tudo igual, 2 a 2. Mesmo com o empate, o CFZ Imbituba permanece no G4. Ao menos até esta noite, com o último jogo da rodada entre Brusque e Joinville.
No próximo domingo, o Imbituba recebe o Avaí, no Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia. Sábado, o Metropolitano joga em Florianópolis, contra o Figueirense.
Avaí mantém a liderança
Com quatro vitórias, o Avaí deslanchou no returno. Sábado, a equipe venceu o Criciúma por 1 a 0, manteve os 100% de aproveitamento e lidera o Campeonato Catarinense, com 12 pontos.
A equipe respira tranquila, já que o Figueirense, segundo colocado, sofreu a primeira derrota na fase e permanece com sete pontos, mesmo número do Metropolitano.
Já o Criciúma, perdeu a oportunidade de chegar ao G4 e só não ficou mais longe da vaga para a próxima fase em função do empate do CFZ Imbituba com o Metropolitano. A equipe está na sexta colocação, com o mesmo número de pontos que o Atlético de Ibirama, ambos com cinco pontos.