Início Geral Cancelamento de 99 voos em Florianópolis: MP investiga danos aos passageiros

Cancelamento de 99 voos em Florianópolis: MP investiga danos aos passageiros

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está investigando os danos causados aos passageiros após o cancelamento de 99 voos no Aeroporto Internacional de Florianópolis, ocorrido na segunda-feira (12). A interrupção se deu devido a um avião que pousou com problemas nos pneus, resultando na interdição da pista por 18 horas, das 2h30 até as 20h08.

Impactos para os passageiros

A investigação do MPSC visa assegurar os direitos dos consumidores, incluindo o acesso à informação, resposta rápida com um plano de contingência por parte do aeroporto e das companhias aéreas, além do ressarcimento pelos transtornos causados.

Situação no aeroporto

Relatos recebidos pelo MPSC descreveram uma “situação de caos” no aeroporto, com passageiros acumulados no saguão, esperando por informações e soluções. O promotor de justiça Wilson Paulo Mendonça Neto destacou a falta de comunicação durante o incidente.

A pista 14/32, única capaz de receber aviões de grande porte, ficou interditada até a remoção da aeronave, que necessitou de equipamento especializado para ser retirada.

Reunião com empresas aéreas e administração do aeroporto

Em resposta aos problemas ocorridos, o MPSC marcou uma reunião para o dia 27 de agosto com representantes das principais companhias aéreas e a administração do Floripa Airport. O Procon Municipal de Florianópolis e o Procon Estadual de Santa Catarina também foram convidados para discutir diretrizes e metas que facilitem a vida dos consumidores em situações semelhantes.

O Procon notificou as companhias aéreas envolvidas, que têm cinco dias para responder ao ofício. Em caso de descumprimento, os consumidores podem acionar o órgão para buscar soluções.

 

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile