FOTOS Cepon Michelle Valle Divulgação Notisul
O Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), em Florianópolis, unidade do Governo do Estado, apresentou crescimento expressivo nos atendimentos no primeiro semestre de 2025. Foram 2.187 procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, um aumento de 38,87% em relação ao mesmo período de 2024. O hospital também realizou 12.961 sessões de radioterapia (+7,87%), 39.672 consultas especializadas, 10.693 sessões de quimioterapia e 20.895 exames de anatomopatologia entre janeiro e junho.
Com índice de satisfação de 97,44% entre os pacientes, o CEPON mantém o compromisso com o atendimento humanizado, multidisciplinar e de alta qualidade.
Avanços tecnológicos ampliam capacidade
Em maio de 2025, entrou em operação um novo acelerador linear, totalizando três equipamentos para radioterapia. A modernização reduziu o tempo de espera, aumentou a precisão e ampliou o acesso dos pacientes ao tratamento.
Gestão cirúrgica mais eficiente
Com revisão criteriosa de prontuários, programação de altas e estratégias para evitar cancelamentos, o hospital aumentou a produtividade e a resolutividade do centro cirúrgico.
Reconhecimento pela qualidade
O CEPON foi recertificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), comprovando segurança e eficiência em seus processos. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também recebeu o certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho da AMIB, em parceria com a Epimed Solutions, pelo monitoramento rigoroso e excelência no cuidado ao paciente crítico.
“Os números e reconhecimentos reforçam nosso compromisso com a inovação, atualização científica e foco no paciente”, destacou o presidente da FAHECE, Dr. Alvin Laemmel.
Com planejamento e investimento contínuo, o CEPON se consolida como referência em oncologia em Santa Catarina, oferecendo atendimento cada vez mais ágil, resolutivo e humanizado.