Quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Chapecó fazem buscas no Rio Irani após a queda de um caminhão na tarde desta segunda-feira, dia 2. O acidente ocorreu na SC-283, entre os municípios de Seara e Chapecó, na região de Arvoredo. As informações são do jornal Oeste Mais.
O caminhão é da Arcelor Mittal, de Chapecó. A empresa comunicou que apenas o motorista estava na cabine. No entanto, testemunhas relataram que duas pessoas ocupavam o veículo no momento do acidente. A estimativa é que o rio tenha 20 metros de profundidade naquele ponto.
A suspeita é que o caminhão tenha ficado sem freio antes de despencar no rio. O veículo seguia de Chapecó a Seara e bateu nas proteções laterais da ponte antes de submergir, deixando parte da carga espalhada na pista.
Por causa da dificuldade de mergulho durante a noite, as buscas foram suspensas e retomadas na manhã desta terça. A esposa do motorista acompanha o trabalho da equipe de resgate no local. Nenhuma vítima tinha sido localizada até à 9h30.
