Início Geral Chega a vez da SC-407

Chega a vez da SC-407

A SC-407, entre Santa Rosa de Lima e Anitápolis, é uma das mais bonitas do interior do estado. A estrada é muito utilizada por produtores rurais e também esportistas, que aproveitam as belezas naturais e os desníveis para pedalar e fazer outros esportes
A SC-407, entre Santa Rosa de Lima e Anitápolis, é uma das mais bonitas do interior do estado. A estrada é muito utilizada por produtores rurais e também esportistas, que aproveitam as belezas naturais e os desníveis para pedalar e fazer outros esportes

Santa Rosa de Lima

 

Com a conquista da pavimentação da SC-382, entre Pedras Grandes e Orleans, o foco das reivindicações agora é o asfaltamento de outra rodovia importante para a região do Vale do Braço do Norte: a SC-407, entre Santa Rosa de Lima e Anitápolis.
 
Nesta sexta-feira, ocorreu uma reunião entre os secretários regionais em Braço do Norte, Gelson Luiz Padilha (PSDB), e Florianópolis, Renato Hinnig (PMDB), com lideranças políticas das duas cidades. O objetivo é dar início à articulação para a elaboração do projeto.
 
“Com a rodovia pronta, os municípios do Vale de Braço do Norte e também os visitantes de nossa região terão um melhor acesso à capital, reduzindo também o tempo de viagem”, argumenta Padilha.
 
Além do acesso, o escoamento da produção agrícola de toda a região, especialmente os produtos orgânicos de Santa Rosa de Lima e Anitápolis, será facilitado para o norte catarinense.
 
O secretário Hinnig ficou incumbido de agendar um encontro com o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, para a elaboração do projeto. “Assim, será mais fácil buscar recursos e depois incluir essa obra no orçamento do estado”, pontua Hinnig.
Sair da versão mobile