Início Geral Ciranda de Conhecimento incentiva parto humanizado

Ciranda de Conhecimento incentiva parto humanizado

Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

Tubarão

Humanização do gestar, parir e nutrir. Esse é o objetivo de mais uma edição da Ciranda do Conhecimento que reunirá casais e famílias grávidos que pretendem se preparar de forma consciente para experiência materna e paterna. Também é aberto a profissionais que lidam com todo o universo gravídico-puerperal. O curso inicia na próxima segunda-feira das 19h30 às 22 h, no Espaço YinArt – Terapia do Fazer, em Tubarão.

Promovido pelo Grupo Zoe – Nascer Divino, a equipe é formada por doulas e profissionais qualificados, e abordará temas que abrangem desde os aspectos socioemocionais da gestação, passando pela via e local de nascimento do bebê, as primeiras horas e dias de vida da família recém-nascida até as questões fisiológicas e sociais da amamentação.

No primeiro encontro, a doula Sandi de Oliveira falará sobre o empoderamento emocional necessário para vivenciar essa fase. A arteterapeuta Vanessa Taís trará a abordagem artística como forma de acessar emoções e sentimentos tão aflorados nesse período.

Esta edição da Ciranda de Conhecimento contará com o reforço da internacionalmente conhecida enfermeira obstetra Mayra Calvette, que participará no segundo encontro, junto com a enfermeira Gabriela Valerim, em uma roda de conversa sobre Parto Humanizado. Mayra Calvette atende partos domiciliares há mais de 10 anos, é membro da Comissão de Parto Domiciliar da Abenfo-SC e idealizou e criou o projeto Parto pelo Mundo, onde viajou o mundo por nove meses e se tornou uma série da GNT em 2013.

A ciranda encerrará falando de amamentação. A nutricionista Géssica debaterá os aspectos físicos como ‘pega correta’, produção do leite, alimentos permitidos e proibidos e a facilitadora de amamentação Sandi falará dos aspectos sociais que ajudam ou atrapalham o processo de amamentação e como a família pode se preparar para esta fase. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelos telefones (48)98453-7729 ou (48) 98844-2227 com Michele ou Sandi.

Sair da versão mobile