
Tubarão
Ao que tudo indica, as obras na pista de skate ao lado da Arena Multiuso, em Tubarão, serão finalizadas até a primeira quinzena do próximo mês. Conforme os representantes da prefeitura, o atraso ocorreu por causa das fortes chuvas que caíram na região por mais de 40 dias.
Porém, o prazo para a entrega da obra, previsto em contrato, seria para junho deste ano. Quase seis meses se passaram e o que resta agora aos skatistas é torcer para que as condições climáticas sejam boas e, enfim, os amantes de skate possam ter mais um espaço para usufruir.
A parte mais complexa da estrutura, a aplicação dos pisos em granitina, foi encerrada. Agora, os retoques finais, acabamentos das rampas de manobra e colocação de cantoneiras em ferro estão em fase de conclusão. A próxima etapa será a realização da limpeza de toda a área e a instalação de iluminação pública.
Serão 13 rampas de manobras, sanitários feminino, masculino e para deficientes físicos, bebedouros e bancos para visitantes em uma estrutura de 1,9 mil metro quadrado. A pista foi construída em estilo Plaza e será destinada somente à realização de manobras de skate. O recurso desta obra é proveniente de um convênio de R$ 175.331,32 do governo do estado e contrapartida de 133.263,71 da prefeitura. O projeto da pista de skate foi desenvolvido pela secretaria de urbanismo de Tubarão.