Esta foi a segunda vez que o morador de Capivari de Baixo participou de um concurso; a primeira ocorreu no início deste ano
Jailson Vieira
Balneário Camboriú
O tubaronense Jadson Marques Correia, 25 anos, fez bonito na segunda etapa do concurso de fisiculturismo em Balneário Camboriú. No sábado, diante de diversos competidores de Santa Catarina, o atleta alcançou o sétimo lugar na categoria men’s physique, no clube Ariribá, no bairro Arapongas.
O jovem conta que a etapa inicial no primeiro trimestre deste ano foi a mais difícil. “A falta de experiência e apoio dificultou bastante. Tudo era muito novo. Porém, para essa etapa pude contar com o apoio de alguns parceiros, como a academia que realizo meus treinos, o técnico Ramon Martins, a loja de suplementos Bionatural, do meu amigo Amauri, e a assistência técnica Tuba Cell. Os meus amigos também fizeram uma vaquinha para ajudar com os custos que tenho para me manter no esporte”, explica.
Jadson destaca que a vontade de competir veio por meio de um incentivo de um grande amigo de infância e adolescência, Darlan Marcelino, morto em 2014, em um acidente de transito.
Ele afirma que a próxima etapa do concurso será o Sul Brasileiro, ainda sem data definida, mas que deverá ocorrer no início de dezembro. “Para a próxima etapa tenho a meta de subir de peso e volume e manter a mesma qualidade muscular. Nesse tempo todo tenho procurado fazer uma alimentação muito regrada. Contudo, nos meses que antecedem os campeonatos, nós realizamos o ‘off’, que ocorre quando aumentamos o número de calorias por meio de alimentos mais ‘quentes’ para subir de peso e volume muscular sem se preocupar com definição. Além disso, na semana que antecede a competição, fazemos o ‘cutting’, no qual diminui- se a ingestão de alimentos tão calóricos, e passamos a ingerir mais proteínas e buscamos a definição muscular”, enfatiza.
Jadson começou os treinos no início deste ano na academia Central Fitness, em Tubarão, e lá conheceu o treinador e personal Ramon Martins, o qual se tornou um grande amigo. “Foi ele que me orientou e me preparou para o evento anterior e para este também. Tenho certeza que assim será no próximo”, diz.
