Início Política Confira os auxiliares já anunciados pelo prefeito Estêner Soratto (PL) para o...

Confira os auxiliares já anunciados pelo prefeito Estêner Soratto (PL) para o governo de Tubarão

FOTOS Fhillype Costa Divulgação Notisul Digital
O prefeito eleito de Tubarão, Estêner Soratto, já anunciou alguns dos nomes que irão compor sua equipe de governo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com foco em eficiência e transparência, os indicados assumem pastas estratégicas, como Administração, Educação, Infraestrutura, e Proteção e Defesa Civil. Entre os destaques, Luciano Valério será o Controlador-geral do Município, cargo central para a prevenção à corrupção e à promoção da transparência.
Contudo, Soratto ainda busca um nome para a Saúde, área considerada prioritária entre a população.

Rafael Marques volta ao comando da Defesa Civil

Rafael Marques, graduado em Engenharia Química e Química Industrial, é especialista em Gestão Ambiental e mestre em Geografia Física, vai assumir a Secretaria de Proteção e Defesa Civil. Indicado pelo PSD, partido do vice-prefeito eleito, Rafael Marques já foi secretário da mesma área no governo Olávio Falchetti, do PT, entre 2013 e 2016. Também foi superintendente técnico da Agência Reguladora de Saneamento (AGR) de Tubarão, indicado por Olávio Falchetti.

Luciano Valério assume a Controladoria-Geral

Servidor público desde 1992, Luciano Valério possui ampla experiência na administração pública. Ele faz parte da Controladoria da Prefeitura de Tubarão desde 2005 e possui formação em Gestão Pública. Sobre sua nomeação, Luciano destacou o compromisso com uma gestão eficiente e o combate à corrupção.

O prefeito eleito, Estêner Soratto, reforçou a importância do órgão: “A Controladoria é essencial para promover a transparência e combater a corrupção. Tenho certeza que Luciano desempenhará um excelente trabalho.”

Denis Matiola será secretário de Administração

Denis Matiola, vice-prefeito eleito, acumulará o cargo de secretário de Administração. Soratto enfatizou a parceria no comando do governo, destacando que a gestão será realizada “a quatro mãos”. Denis, por sua vez, afirmou que sua prioridade será a eficiência administrativa e a transparência no uso dos recursos públicos.

Marlise Gisela Nunes lidera a Educação

Com extensa formação na área, incluindo mestrado em Educação, Marlise Gisela Nunes será a nova diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação. Ela promete trazer uma abordagem técnica à gestão, alinhada à promessa de Soratto de manter a educação municipal livre de influências políticas.

Outros nomes confirmados para a nova gestão

  • Heloísa Cabral (Assistência Social, Mulher e Família): Com mais de 20 anos de experiência, Heloísa focará na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
  • Fabiano Modolon (Infraestrutura): Vereador reeleito, trará sua experiência de mais de 30 anos na construção civil para atender às demandas urbanas e rurais.
  • Marcos Savi Mondo (Agricultura): Engenheiro agrônomo, assumirá a pasta para fortalecer o setor agropecuário e atender às comunidades rurais.
  • Samuel Silva (Indústria, Comércio e Serviço): Focado na geração de emprego e renda, trabalhará pela qualificação da mão de obra e no fortalecimento da economia local.

A gestão promete eficiência e transparência

Estêner Soratto demonstrou confiança nos indicados e destacou que seu governo será pautado pelo compromisso com a eficiência e a transparência. “Montamos uma equipe técnica, preparada para enfrentar os desafios e atender as demandas da nossa população. Estou certo de que faremos um grande trabalho por Tubarão”, comemora o futuro prefeito.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile