Início Especial Confirmada a rescisão do contrato

Confirmada a rescisão do contrato

Zahyra Mattar
Laguna

As obras no lote 25 na duplicação da BR-101, entre Laguna e Capivari de Baixo, sob a responsabilidade do consórcio Araguaia/Blokos/Emparsanco, estão paralisadas há quase um mês. Em um ano, esta é a terceira vez que o trecho fica sem atividades. O problema de gestão do consórcio não é novidade e não começou ‘ontem’, como se diz no popular.

Ontem, pelo twitter, o deputado federal Jorge Boeira (PT) confirmou que o grupo está de sobreaviso, e a rescisão do contrato já é produzida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) em Santa Catarina.
“Conversei pessoalmente com o ministro dos transportes (Paulo Sérgio dos Passos), ele garantiu que cancelará o contrato e fará nova licitação se este grupo não ‘se mexer’ nos próximos dias, o que acredito que não ocorrerá”, prevê.
Boeira afirmou que conversou, também ontem, por telefone, com o superintendente catarinense do Dnit, João José dos Santos, e confirmou que os trâmites para rescindir o contrato já são viabilizados. Os documentos devem ficar prontos em 15 dias.

“Obviamente tudo será analisado por Brasília, pelo Tribunal de Contas da União. Existe esta burocracia. Além disso, se ocorrer (a rescisão) ficaremos pelo menos seis meses sem obras no trecho. Mas, sinceramente, é melhor isso do que como está”, opina o parlamentar.
Em seis anos de obras, o lote 25 tem apenas 35,95% dos trabalhos de duplicação prontos (o percentual não inclui obras-de-arte especiais). Foram investidos R$ 78.437.616,67 até o momento. Para concluir a obra são necessários mais R$ 44.299.910,49.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile