Início Esportes Copa Sul dos Campeões 2026 inicia planejamento com reunião das ligas

Copa Sul dos Campeões 2026 inicia planejamento com reunião das ligas

FOTO LTF Divulgação Notisul

 Tempo de leitura: 3 minutos

As ligas que integram a Copa Sul dos Campeões realizaram, no dia 10 de dezembro, uma reunião preparatória com foco nos primeiros encaminhamentos da edição 2026 da competição. O encontro ocorreu na sede do Itapirubá Esporte Clube, em Imbituba, e reuniu representantes das entidades envolvidas no torneio regional.

Congresso técnico com clubes será em janeiro

Após a reunião entre as ligas, o próximo passo será o encontro com os clubes classificados — campeões e vice-campeões de cada liga participante. A reunião está marcada para o dia 16 de janeiro, na Câmara de Vereadores de Imbituba, e terá caráter de congresso técnico, momento em que serão discutidos pontos fundamentais da competição.

Para participar do congresso técnico, os clubes deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 1.600,00, até o dia 15 de janeiro.

Formato da competição e datas previstas

A edição 2026 da Copa Sul dos Campeões contará com seis ligas e 12 equipes, com início previsto para o dia 28 de fevereiro. Na primeira fase, os times serão distribuídos em quatro grupos com três equipes cada, classificando-se os dois melhores de cada grupo para a fase seguinte.

A partir das quartas de final, a competição passa a ser disputada em sistema mata-mata, com jogos de ida e volta até a definição do campeão.

Organização e vagas para o Estadual

A Liga Imbitubense de Futebol (LIF) será a responsável pela organização da Copa Sul dos Campeões 2026. Durante o congresso técnico com os clubes, será debatido e definido o regulamento oficial do torneio.

Além do título regional, a Copa Sul dos Campeões também garante duas vagas para o Campeonato Estadual de Amadores, destinadas ao campeão e ao vice-campeão da competição.

Sair da versão mobile