Início Geral Criciúma supera média nacional e estadual no IDEB 2023

Criciúma supera média nacional e estadual no IDEB 2023

Rede Municipal de Ensino atinge crescimento significativo na avaliação

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Criciúma alcançaram um desempenho notável no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2023. Nos anos iniciais do ensino fundamental, a média subiu de 6,2 para 6,5, superando tanto a média nacional quanto a estadual. Criciúma agora ocupa o 4º lugar entre as dez cidades catarinenses com mais de 180 mil habitantes e foi a que mais cresceu em relação ao último IDEB de 2021. Nos anos finais, a média também avançou de 5,2 para 5,4, destacando-se novamente acima das médias nacional e estadual, posicionando-se em 5º lugar, junto com Itajaí, entre os maiores municípios de Santa Catarina.

Educação de qualidade impulsionada por investimentos estratégicos

O resultado positivo no IDEB é fruto de uma série de investimentos estratégicos realizados pela Prefeitura de Criciúma nos últimos anos. O foco na capacitação dos professores, melhorias na infraestrutura, incluindo a construção de ginásios e a modernização das escolas, além da implementação de atividades inovadoras no contraturno escolar, como os Clubes de Língua Portuguesa e Matemática, foram determinantes para o avanço nos índices.

  • Capacitação contínua dos professores
  • Investimentos em infraestrutura escolar
  • Inovação e tecnologia nas atividades extracurriculares

Escolas de Criciúma se destacam na Região Carbonífera

Criciúma também se destacou na Região Carbonífera, com quatro das cinco melhores escolas nos anos iniciais sendo da Rede Municipal de Ensino. Entre as unidades que mais se destacaram estão a EMEB Jorge da Cunha Carneiro, EMEB Jairo Luiz Tomazzi, EMEB Hercílio Amante e EMEB Pe. José Francisco Bertero. Nos anos finais, as escolas EMEB Jorge da Cunha Carneiro, EMEB Hercílio Amante e EMEB Pe. José Francisco Bertero também figuram entre as melhores da região.

Avanços contínuos refletem a qualidade do ensino em Criciúma

O crescimento nos índices do IDEB é um reflexo do comprometimento e dos esforços da Secretaria de Educação de Criciúma em melhorar a qualidade do ensino na rede municipal. Segundo a secretária de Educação, Alexsandra Stols, o trabalho conjunto de toda a equipe escolar foi fundamental para que a cidade não apenas mantivesse, mas superasse suas médias anteriores, consolidando Criciúma como um modelo de educação básica de qualidade.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile