Início Geral Laguna busca recursos para marginais e ciclovia na entrada da cidade

Laguna busca recursos para marginais e ciclovia na entrada da cidade

Foto: PML - Divulgação: Notisul

Com a conclusão da primeira etapa de revitalização da rodovia Francisco Fernandes Pinho, antiga SC-436, a Prefeitura de Laguna já articula junto ao Governo do Estado uma nova fase de melhorias no principal acesso ao município. O foco agora está na construção de pistas marginais, ciclovia e calçadas.

O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, o “Preto Crippa”, explicou que a intenção é elaborar um novo projeto complementar à obra existente. “Será realizada uma nova ata de manutenção e um projeto para fazer as marginais, revitalizar o acostamento, com ciclovia, e calçadas das marginais. Vamos buscar recursos para isso”, destacou.

Obra concluída abrange 3,6 km de extensão

A revitalização da antiga SC-436 foi realizada em um trecho de 3,6 quilômetros, entre a BR-101 e a rotatória do Posto Gonçalves, por meio do Programa Estrada Boa, do Governo de Santa Catarina. O investimento total foi de R$ 1.653.249,38.

Entre os serviços executados, destacam-se:

  • Demarcação e sinalização horizontal e vertical;

  • Adequações nos trevos alemão;

  • Reestruturação e recapeamento da via;

  • Aplicação de fresado asfáltico nos acessos às marginais;

  • Manutenção e adequações no viaduto sobre a linha férrea, com possibilidade futura de alargamento.

Mais segurança e mobilidade para Laguna

Além de melhorar o tráfego no principal acesso à cidade, a obra é considerada estratégica para o desenvolvimento urbano e turístico de Laguna. As intervenções aumentam a segurança viária e facilitam o deslocamento de moradores e visitantes.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile