FOTOS Celso da Luz Assessoria do Criciúma Divulgação Notisul
Criciúma vence confronto direto e assume a 4ª posição da Série B
Na noite desta sexta-feira (22), o Criciúma fez valer a força do Estádio Heriberto Hülse e venceu o Novorizontino por 2 a 0 pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Nicolas e Borasi, o Tigre catarinense ultrapassou o rival paulista e agora ocupa a quarta colocação, dentro do G-4 da competição.
Domínio do Criciúma no primeiro tempo
Desde o início, o time comandado por Eduardo Baptista tomou a iniciativa e pressionou o adversário. Embora não tenha criado tantas chances claras, o Criciúma esteve mais presente no ataque e levou perigo ao goleiro Airton. Entre as melhores oportunidades:
-
Cruzamento de Marcinho que Diego Gonçalves cabeceou para fora;
-
Contra-ataque nos acréscimos desperdiçado pelo ataque catarinense.
O Novorizontino, por sua vez, pouco ameaçou Alisson e praticamente não finalizou na etapa inicial.
Gols garantem a vitória na etapa final
O Criciúma manteve o ritmo no segundo tempo e foi premiado com dois gols. Aos 17 minutos, Nicolas abriu o placar desviando chute de Marcinho. Já aos 33, Borasi fez grande jogada individual, deixou o zagueiro e o goleiro no chão e marcou um golaço, fechando o placar em 2 a 0.
Situação na tabela e próximos desafios
Com a vitória, o Criciúma chegou a 36 pontos, os mesmos do Novorizontino, mas garantiu a 4ª posição por critérios de desempate. O rival caiu para o 5º lugar.
Na próxima rodada, o Tigre encara o Remo, na quinta-feira (28), às 21h35, no Mangueirão, em Belém.
Além do Criciúma, Avaí (8)e Chapecoense (3) também representam Santa Catarina na Série B.