O astro português Cristiano Ronaldo será recebido nesta terça-feira (18) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal português Correio da Manhã e confirmada nos EUA pelo jornalista Jake Taylor, correspondente da MS Now na sede presidencial.
O encontro também terá a presença do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, o que deve atrair ampla atenção internacional.
Reunião ocorre após elogios recentes do jogador a Trump
A visita acontece dias após declarações de Cristiano Ronaldo ao jornalista britânico Piers Morgan, em que o atacante do Al Nassr e capitão da seleção portuguesa demonstrou admiração por Trump.
O jogador afirmou que gostaria de conhecê-lo pessoalmente e elogiou seu estilo de liderança:
“É uma das pessoas mais importantes do mundo, é uma das pessoas que quero conhecer. Quero sentar, conversar e entender sua visão. Acho que consegue fazer as coisas acontecerem. Donald Trump é alguém que pode ajudar a mudar o mundo”, disse Ronaldo.
Mohammed bin Salman também participa
Trump também receberá o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman. O encontro triplo chama atenção por envolver uma das maiores estrelas do esporte mundial, o presidente dos EUA e uma das figuras mais influentes do Oriente Médio.
CR7 vive momento decisivo antes da Copa de 2026
Cristiano Ronaldo deve retornar aos Estados Unidos em 2026 para disputar mais uma Copa do Mundo. No último domingo (16), Portugal garantiu sua vaga no Mundial ao golear a Armênia por 9 a 1 nas Eliminatórias Europeias.
A seleção portuguesa será uma das atrações da reinauguração do Estádio Azteca, no México, prevista para o próximo ano.
