Início Geral Depois de enfrentar urso e cobra, homem sobrevive a ataque de tubarão,...

Depois de enfrentar urso e cobra, homem sobrevive a ataque de tubarão, no Havaí

Um provérbio em inglês diz que a “má sorte sempre vem três vezes” e foi exatamente o que aconteceu com Dylan McWilliams, um jovem de 20 anos do Colorado (EUA).

O esportista sobreviveu na semana passada ao terceiro ataque violento de animais – de um tubarão, quando fazia bodyboard na costa do Havaí.

“Isso é meio louco”, disse à BBC na ilha havaiana de Kauai. “Eu não pareço ter muita sorte, mas sim sorte em situações de azar.”

McWilliams estava aproveitando as ondas do Pacífico na manhã de quinta-feira quando sentiu algo bater em sua perna. “Eu vi o tubarão debaixo de mim. Comecei a chutar ele – sei que o acertei pelo menos uma vez – e nadei até a praia o mais rápido que pude”, explicou.

Preocupado com o rastro de sangue que estava deixando, ele disse à mídia local após o ataque: “Eu não sabia se havia perdido metade da perna ou o quê”.

O tubarão, que se acredita ser da espécie tubarão-tigre e que tinha aproximadamente 2 metros de comprimento, deixou marcas de dentes distintas em sua perna, que precisou de sete pontos.

“Minha mãe ficou preocupada”, disse sobre o telefonema que deu para os pais logo após ser atendido por paramédicos. “Eu não sei se eles querem que eu faça todas essas coisas”, diz.

Entusiasta da vida ao ar livre, McWilliams vinha fazendo um mochilão pelos EUA e pelo Canadá nos últimos anos, financiando suas viagens com “bicos” – trabalhando como vaqueiro ou instrutor de treinamento de sobrevivência.

Seu avô foi a primeira pessoa a lhe ensinar técnicas de sobrevivência, aos três ou quatro anos de idade, e daí nasceu seu amor pela vida ao ar livre.

“Eu tenho ensinado crianças e outras pessoas a como sobreviver no deserto e viver da terra como os exploradores faziam”, disse McWilliams, que é fã da série Crocodile Hunter (Caçador de Crocodilos, em tradução literal), de seu acampamento em uma praia havaiana.

Em julho passado, em uma viagem acampando em florestas do Colorado, ele dormia ao ar livre quando, às 4 da manhã, foi acordado com a cabeça presa nas mandíbulas de um urso.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile