É preciso muita disciplina e determinação para driblar a atual instabilidade do país.
Jailson Vieira
Tubarão
Jonathan Martins de Souza, 25 anos, é um jovem que se pode chamar de empreendedor visionário. Até alguns anos, ele não tinha o intuito de seguir no ramo empresarial, estudante das fases finais de Direito da Unisul, em abril viu a necessidade de parar com algumas atividades para se dedicar aos negócios, uma delas trancou o curso para atuar como empreendedor.
O empresário, desde que decidiu por uma carreira solo (ele até alguns meses era sócio em outra loja), sabia que não seria nada fácil, porém, com muita cautela e determinação resolveu estar à frente de um novo trabalho. “Uma amiga comandava a loja em outro endereço, mas há alguns meses deixou de coordenar. Ela conversou comigo sobre a possibilidade de tocar a unidade em outro local, gostei da ideia e como a Hering é uma marca boa, resolvi seguir o conselho”, lembra.
Com o mercado cada vez mais competitivo, ter uma ideia inovadora pode fazer a grande diferença para ter o sucesso almejado. Ele salienta que o apoio da família é outro fator que colabora e muito no seu caso e também de muitos jovens empresários.
Martins faz parte de um grupo ainda pequeno, porém, a expectativa é crescer: o dos universitários donos de empresa. Conforme pesquisa em 2012 de Empreendedorismo Universitário, realizada pelo Instituto Endeavor em parceria com o Sebrae, apenas 8,8% dos alunos de cursos superiores do país eram empreendedores.
De acordo com o ex-presidente da Atlética de Direito por dois anos, empreender é uma opção de carreira muito válida. “A maioria dos jovens quer e precisa de desafios. E pensa em empreender como uma meta de vida. Cada vez temos mais acesso às informações. Dá para aprender a fazer um plano de negócios estudando de forma autodidata”, constata o empreendedor que inaugurou o seu estabelecimento na última sexta-feira, na rua Lauro Müller 150.
