Rafael Andrade
Tubarão
Esperançoso em recuperar a maleta furtada na porta da escola, o professor de informática Rick de Carvalho, do Centro de Educação Profissional Diomício Freitas (Cedup), bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão, oferece até recompensa. Na mala, levada quinta-feira, havia um notebook contendo todas as provas, trabalhos e diários de centenas de alunos.
“Preciso recuperar, pelo menos, o notebook. Há informações fundamentais para eu conseguir dar continuidade às aulas deste semestre. Muitos alunos foram prejudicados com este furto”, lamenta Rick. Um pen drive contendo todas as informações do computador também estava na maleta. Além de arquivos da vida profissional do professor.
Rick conta que se distraiu por alguns segundos, enquanto conversava com outros professores. “Estava conversando e fui até o carro. Quando voltei, não vi mais a mala. Muitos alunos passavam pelo local, era horário de saída de aula”, lembra Rick.
Uma varredura no colégio foi feita nesta sexta-feira, mas nada foi encontrado. Na maleta, também havia R$ 2 mil em dinheiro. O computador tem uma senha para acessar o Windows. “Preciso do computador de volta ou só do pen drive, que já me ajuda muito”, pede Rick.
Locais para entrega
O material levado pode ser entregue em alguma emissora de rádio de Tubarão, na própria escola ou o contato pode ser feito por telefone celular (8862-7383). “Quem entregar não responderá a inquérito policial, e ainda ganhará uma boa recompensa”, revela Rick.