Os publicitários são profissionais de comunicação social responsáveis em pensar, criar e desenvolver campanhas. Promovem ideias, lugares, empresas, organizações, produtos, pessoas e etc.
Os publicitários trabalham tendo como principal característica a criatividade, por isso são considerados “despojados”, “jovens” e sem horários para trabalhar, até porque a inspiração vem à qualquer hora!
A construção de um bom ambiente de trabalho é essencial para o desenvolvimento da inspiração necessário para o publicitário criar suas peças e projetos.
Acompanhe fatos importantes da história que aconteceram dia 1 de fevereiro em outros anos:
1852 – Honduras e El Salvador, que haviam invadido a Guatemala, são derrotados na batalha da Arada.
1887 – Hollywood é oficialmente registrada
1895 – Nasce John Ford, diretor norte-americano de cinema.
1896 – Nasce Anastasio Somoza, duas vezes presidente da Nicarágua.
1901 – Nasce Clark Gable, ator norte-americano de cinema.
1905 – Aparece em Buenos Aires o primeiro número de El Diario Español, jornal dirigido por Justo S. López de Gomara.
1924 – Começa a guerra civil em Honduras.
1931 – Nasce Boris Yeltsin, presidente da Federação Russa.
1940 – Segunda Guerra Mundial: as tropas soviéticas desencadeiam, de surpresa, uma ofensiva contra a Finlândia na região de Summa.
1946 – Proclamação da República da Hungria.
1952 – Inaugurado o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
1953 – Um diluvio de vários dias e fortes ventos fazem a maré subir. Vários diques foram rompidos, provocando as inundações mais trágicas da história da Holanda, causando a morte de 1.835 pessoas e ferindo outras 300 mil.
1958 – No Cairo, a República Árabe Unida é constituída por Egito e Síria, dissolvida em 1961.
1961 – Os Estados Unidos lançam o “Minuteman”, primeiro míssil intercontinental com carburante sólido.
1965 – Nasce Stephanie Grimaldi, princesa de Monaco.
1970 – Um choque de trens na Argentina, 35 quilômetros ao norte de Buenos Aires, deixa 141 mortos e 500 feridos.
1974 – Um incêndio em um dos prédios mais altos de São Paulo deixa 200 mortos.
1985 – Uma nova moeda é posta em circulação no Peru: o “inti”.
1991 – Um terremoto de 6,8 graus na escala Richter sacode o norte do Paquistão e deixa mais de 300 mortos e 500 feridos.
1993 – Entra em vigor um acordo que prevê uma zona de livre comércio entre Equador e Venezuela.
1995 – O FMI aprova um empréstimo de US$ 17,8 bilhões para o México, sem precedentes na história.
2003 – Tratado de Nice é assinado na França
2003 – Missão Columbia acaba em desastre
2008 – Morre o empresário catarinense Beto Carrero
2016 – OMS declara vírus zika e microcefalia emergência pública internacional
