
Tubarão
O Dia dos Namorados é a terceira data mais importante do comércio. Fica atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Junto com a data especial para muitos casais apaixonados, o frio também apareceu e promete aquecer as vendas.
No Farol Shopping, em Tubarão, a expectativa é que, neste período, haja um incremento de 20% nas vendas, em relação ao ano passado, e um aumento de público de 25%. Esta estimativa se dá com base no acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, quando as visitas cresceram 21,51% – 33,24% apenas em maio.
E olha que tem gente que já prevê que o Dia dos Namorados irá superar o Dia das Mães. “Com o crescimento da renda do brasileiro e a chegada da tão falada classe C ao mundo do consumo, se vê uma tendência de se desconcentrar as vendas das datas Natal e Mães. Esse movimento não apenas reforça as vendas em outras datas, como também muda o perfil tradicional de presentes como Páscoa”, afirma o superintendente do empreendimento, Ivo Prim.