Maycon Vianna
Imbituba
O Hercílio Luz pode ganhar na justiça a vaga do Concórdia para a disputa do quadrangular decisivo do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O time do oeste teria atuado com o jogador Júnior Vicente dos Santos em situação irregular. “Ao verificar a súmula dos jogos e contabilizar os cartões, percebemos que um atleta do Concórdia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, disputou três partidas seguidas e não cumpriu o jogo de suspensão”, revela o supervisor técnico do Hercílio Luz, André Barcelos.
A diretoria colorada reuniu todos os papéis necessários e encaminhou ontem ao tribunal da Federação Catarinense de Futebol. “Aguardaremos a decisão do julgamento, que deve ocorrer até sexta-feira. Em um primeiro momento, temos a garantia de 90% de que o Hercílio realmente disputa o quadrangular final”, afirma.
O grupo do Leão voltou à concentração ontem e deve reiniciar hoje os treinamentos para os jogos decisivos da Divisão Especial.
“Os jogadores ficaram surpresos e receberam a notícia com entusiasmo. A partida entre Juventus e Concórdia que ocorreria amanhã (hoje) provavelmente será suspensa”, relata André.
Caso a decisão seja favorável ao time tubaronense, o estado entra na disputa com duas equipes do sul. “O trabalho sério que fizemos ao longo destes meses pode ser recompensado com a volta do Leão do Sul à primeira divisão”, comemora o supervisor.
Time entra bastante
motivado no quadrangular
O CFZ Imbituba prepara-se para o início do quadrangular da Divisão Especial do Catarinense. O time do técnico Joceli dos Santos chega credenciado após ter vencido o returno e assim garantir o ponto extra. “Sabemos que os adversários estão preparados, mas estamos motivados. Teremos que se concentrar bastante no confronto desta quarta-feira (hoje). Enfrentaremos equipes complicadas, mas confio na qualidade do nosso elenco e no fator psicológico positivo”, afirma Joceli.
O zagueiro Teio, um dos destaques do time na campanha vitoriosa do returno, está suspenso por ter sido expulso no confronto do último domingo, no Estádio Emília Mendes, contra o Hercílio Luz.
Para jogar na defesa da equipe do sul catarinense, o técnico dispõe de cinco atletas: Marcílio, Carlos, Michel, Vitor Hugo, Gustavo.