
Zahyra Mattar
Jaguaruna
Há mais de quatro anos, o sonho da comunidade do Campo Bom, em Jaguaruna, era ter um lugar melhor para atender as crianças do bairro e localidades próximas. Pais e mães arregaçaram as mangas e edificaram um cantinho todo especial para os seus pequenos estudarem.
Hoje, manter o local ainda é uma luta, mas com a boa vontade de todos, tem sido possível levar educação gratuita e de qualidade a 50 crianças de 3 a 6 anos. A maioria vem de famílias economicamente carentes.
E não existe nada mais triste do que ver um rostinho à espera de um presente de Dia das Crianças, mas aquele embrulho nunca chega. A maioria dos pais não tem condições. E foi por isso que a Associação de Pais e Professores (APP) idealizou o projeto Fazer o bem sem olhar a quem.
Este ano, o tema é ‘Meu sonho é…’. Qualquer pessoa pode participar. Ainda são dez meninos e 12 meninas sem padrinhos ou madrinhas. “Quem puder adotar nossos pequenos terá, em troca, um sorriso e um obrigado. As únicas coisas que temos a oferecer. Garanto, é altamente gratificante. São crianças vindas de famílias sem condições de comprar nada”, sensibiliza a presidenta da APP, Daiane Rodrigues.
Quem quiser participar pode entrar em contato com Daiane pelos telefones 9145-2151 ou 9632-4416 ou ainda pelo e-mail daymylife@hotmail.com e conhecer, por foto, uma das crianças. Aí, é só escolher uma e caprichar no embrulho do presente!