Início Segurança Dona de cachorrinha clama por justiça

Dona de cachorrinha clama por justiça

Tubarão

Os últimos dias não têm sido fáceis para Iara Regina de Souza, de 40 anos, do bairro Recife, em Tubarão. Ela teve a sua cachorrinha, a Princesa, morta pelo cão de um vizinho.
 
Nesta semana, Iara trilhou alguns caminhos, pois quer justiça. Princesa estava com ela há dez anos e a dor é grande. “Quem tem um animal sabe o quanto isso machuca”, lamenta Iara. Ela teme que a próxima vítima possa ser uma pessoa.
 
Recentemente, em uma madrugada, os vizinhos acordaram com o barulho. Ao levantarem, encontraram a cachorrinha ferida. “Ela morreu dentro do meu pátio, ele a atacou pelo portão. Não esquecerei a imagem daquela brutalidade”, conta Iara, em lágrimas.
 
Conforme a moradora, o cão já fez outras vítimas na localidade. Ela trabalha fora e não fica muito em casa. “Tive conhecimento ao passar um abaixoassinado entre os vizinhos. Ele matou um coelhinho e quase ocorreu o mesmo com outro cachorro, que foi salvo a tempo em uma clínica veterinária. Também já tiveram que separá-lo de outros animais”, lembra a moradora.
 
O manifesto foi assinado por 25 moradores, pois desejam que o dono do cachorro tome uma providência. Iara registrou um boletim na Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais.
 
“Nossos policiais foram até a casa dela, abrimos um procedimento, ouviremos as testemunhas e vamos investigar”, informa o delegado André Luís Mendes da Silveira. Ele ainda pede às pessoas que passem por esta situação que não enterrem o animal, mas chame a polícia no local. “Isso facilita muito, pois teremos indícios maiores de comprovação do que, de fato, ocorreu”, esclarece André. 
Sair da versão mobile