Tubarão
Mesma sem a pintura das faixas ou uma melhor sinalização, o viaduto de acesso sul a Tubarão, no bairro Morrotes, está parcialmente liberado para o tráfego de veículos. Os motoristas devem redobrar a atenção no local porque máquinas e operários ainda trabalham sobre o viaduto. O asfaltamento não está totalmente pronto.
Ainda que tenha ajuda no sentido de desafogar um pouco o trânsito na região urbana de Tubarão – apenas uma pista em cada sentido está liberada -, os usuários reclamam da falta de segurança no local. No período noturno, é difícil entender o traçado da rodovia, porque não há faixas.
Na noite de segunda-feira, quando o local já tinha sido liberado, muitos motoristas confundiam qual caminho pegar. Os moradores próximos contam que muitos acidentes não ocorreram por pouco ou porque os motoristas estavam em baixa velocidade.
No acesso principal à cidade (no viaduto da avenida Patrício Lima), as obras não devem terminar antes de agosto. Após cinco anos de obras, descobriram no mês passado que a péssima qualidade do solo prejudica o andamento da obra. Será necessário efetuar o aterro e deixar o solo em repouso por, no mínimo, dois meses.
