Início Especial Educação especial: Justiça determina que estado contrate professor de libras

Educação especial: Justiça determina que estado contrate professor de libras

Priscila Alano
Laguna

Uma liminar concedida pelo juiz da primeira vara civil de Laguna, Fernando Machado Carboni, determinou que o estado contrate profissionais especializados em linguagem de sinais (libras) para três escolas de Laguna: Comendador Rocha, Ana Gondin e Almirante Lamego.

Com isso, as três instituições devem contar com professores capacitados para atender as necessidades especiais de sete alunos matriculados. A decisão, em primeira instância, pode ser contestada junto ao Tribunal de Justiça.

Conforme a orientadora educacional da 19ª gerência regional de educação, em Laguna, Wilma Vieira da Silva, as escolas Ana Gondin e Almirante Lamego já contam com professores intérprete para atender os alunos portadores de necessidades especiais, inseridos no ensino regular.

Com relação à escola Comendador Rocha, Wilma destaca que a direção da instituição não encaminhou a documentação necessária à contratação de professor especializado. Conforme a liminar, caso não cumpra a determinação judicial, o estado terá será multado em R$ 500,00 por dia.

Sair da versão mobile