Início Geral Empreendedorismo: Produtor rural é destaque na região

Empreendedorismo: Produtor rural é destaque na região

Teixeira tem uma propriedade na localidade de Samambaia, em Imaruí  -  Foto: Divulgação/Notisul
Teixeira tem uma propriedade na localidade de Samambaia, em Imaruí - Foto: Divulgação/Notisul

Imaruí

Oprodutor rural Dourival Ido Teixeira, de Imaruí, foi destaque em rede nacional de televisão no último domingo. Ele contou como melhorou a sua produção de mandioca e farinha de mandioca graças ao Programa Negócio Certo Rural, idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), hoje também em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O case de sucesso de Teixeira já havia se destacado em nível nacional quando foi o único selecionado entre diversos outros cases dos três Estados da região Sul. A seleção ocorreu em todo o país e escolheu apenas uma história de cada região para compor o material institucional do Negócio Certo Rural, o qual será divulgado no Brasil todo. Na oportunidade, uma equipe de Brasília (DF) do Senar esteve na propriedade de Teixeira, na localidade de Samambaia, para registrar a experiência dele com o programa.

“É um mérito muito grande para o Negócio Certo Rural e ver o seu Dourival como destaque em nível nacional. Esse produtor rural participou do projeto em 2014 e desde então só cresceu. Foram identificados problemas e apontadas soluções, pois esse é um dos principais objetivos do programa”, explica o consultor do Sebrae/SC, Daniel Bittencourt.

O coordenador regional do Sebrae/SC, Murilo Gelosa, destaca a importância do Negócio Certo Rural para a economia do Estado. “Santa Catarina é forte na produção agropecuária, mas sabemos que muitos produtores não têm as noções básicas para administrar seus negócios. Porque, sim, é primordial que eles pensem como empresários rurais, que eles vejam suas propriedades como negócios. A partir disso, podem negociar melhor e vender mais, o que, consequentemente, também melhora a economia catarinense”, pontua.

Sair da versão mobile