Início Geral Empresa construirá e doará creche para Imbituba

Empresa construirá e doará creche para Imbituba

Imbituba

Um fato raro foi anunciado ontem em imbituba. A Mello & Duarte Construtora e Incorporadora, de Florianópolis, fará um Centro de Educação Infantil (CEI) na comunidade de Campo da Aviação e doará a estrutura para o município. O investimento será de R$ 150 mil e a obra deverá ficar pronta em dez meses, a partir da data de expedição do alvará de construção do loteamento.

A notícia foi dada pelo prefeito Beto Martins (PSDB) e o sócio-proprietário da empresa, Oreste Melo dos Santos Junior para as lideranças da comunidade. A Mello & Duarte adquiriu área para construção de um loteamento no Campo da Aviação. Do total do terreno comprado, a empresa doará um terreno de 477 metros quadrados e construirá um prédio de 120 metros quadrados no local.

“Nosso interesse é mostrar que queremos contribuir para o desenvolvimento da cidade e da comunidade onde vamos estar inseridos”, valorizou o empresário Oreste Junior. A creche vem em boa hora.
Hoje, o CEI Laura Perfeito, que atende as crianças da comunidade, está lotado. A fila de espera já conta com mais de 70 crianças. “Com a oferta das 40 vagas que a nova creche vai gerar, poderemos diminuir este número. Não poderia haver notícia melhor”, vibra a secretária de educação da prefeitura, Leda Pamato de Souza.

E vem mais obra por aí!
Logo após anunciar a construção e doação de um novo CEI na comunidade de Campo da Aviação, em Imbituba, cuja obra será feita pela Mello & Duarte Construtora e Incorporadora, de Florianópolis, o prefeito Beto Martins (PSDB) confirmou também o investimento de cerca de R$ 1,8 milhão na pavimentação da rua Rogério Tavares, na mesma comunidade. A previsão é que o serviço termine até abril do próximo ano. Além disto, seguem em ritmo normal de obras a ampliação e reforma da unidade básica de saúde da comunidade, a edificação da quadra na escola Basileu José da Silva. A instituição receberá, ainda este ano, um circuito interno de câmeras de vigilância para reforçar a segurança dos alunos e professores.

Sair da versão mobile