Início Geral Estudante de Tubarão é finalista no Festival Nacional de Matemática

Estudante de Tubarão é finalista no Festival Nacional de Matemática

#ParaTodosVerem Na foto, um garoto jovem, Morano, sentado em uma carteira em uma sala de aula
- Foto: Divulgação

Apaixonado pelas ciências exatas, o estudante da Escola S de Tubarão, Lucas da Rosa da Silva, de 16 anos, é um dos 10 finalistas do VI Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática, evento nacional que promove o ensino da matemática através de vídeos educativos. A ideia é compartilhar e socializar conhecimentos e experiências sobre o uso e a produção de vídeos digitais em educação matemática. O adolescente está no terceiro ano e participa na categoria Ensino Médio com o vídeo ‘Introdução à 4ª Dimensão’. “Considero o fato de estar entre os finalistas algo incrível. É muito gratificante ver meu trabalho sendo reconhecido por diferentes pessoas. Sou grato por todos que me auxiliaram nessa jornada”, comemora Lucas.

O convite para que participasse da competição partiu da professora Patrícia da Luz Caetano. “Sou especialmente grato a ela, que me apoiou neste desafio”, valoriza. Lucas explica que tem bastante afinidade com matemática e também gosta de ensinar. “Compartilhar conhecimento é algo honroso. A matemática faz parte da minha vida, acho fascinante como nós, humanos, somos capazes de atribuir valores às coisas e encontrar relações entre elas”, descreve. “Além disso, a alta tecnologia que temos hoje só foi possível graças à muitos estudos e pesquisas na área da matemática ao longo da humanidade”, lembra o estudante. Gerente executiva do Sesi/Senai/IEL Regional e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco afirma que o Lucas representa bem a proposta de educação da Escola S.

“Nossa metodologia preconiza a experimentação prática, o que traz significado aos conteúdos tradicionais da educação básica e desenvolve habilidades para o futuro”, explica. Nesta fase da competição, vence o vídeo que tiver mais votos. O material do Lucas está no canal do VI Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática no YouTube. Para apoiá-lo, basta assistir o vídeo até o final e depois clicar em ‘Gostei’. Até o fim da noite desta quinta-feira (25), 880 pessoas já haviam deixado o seu ‘like’. O evento é organizado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com o apoio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Fonte: Assessoria Sesi/Senai Tubarão

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Sair da versão mobile