⏱️ Tempo de leitura: 3 minutos
O Colégio Dehon, de Tubarão, anunciou na tarde de quinta-feira (23) as vencedoras da edição 2025 do Programa Aluno Tutor Google for Education, promovido em parceria com a Fundação InoversaSul e a Reeducation/Google.
As estudantes Flora Cauz Dalmagro e Isabel Pacheco Marquardt foram as grandes vencedoras do desafio “Melhor Trabalho em Equipe”, conquistando como prêmio uma visita ao escritório da Google em São Paulo, marcada para o dia 10 de dezembro.
Aprendizado e inovação digital
O resultado coroa meses de dedicação e aprendizado. Sob orientação do professor Alessandro Delfino, da disciplina de Química, as alunas se destacaram nas trilhas de aprendizagem do programa, demonstrando criatividade, colaboração e impacto positivo em seu projeto final.
O Programa Aluno Tutor Google for Education integra a disciplina eletiva Pensamento Computacional e, em 2025, contou com a participação de 198 alunos das primeiras séries do Ensino Médio. O objetivo é estimular o protagonismo estudantil e o uso criativo da tecnologia em sala de aula.
Como foi o desafio
Durante o programa, as equipes completaram trilhas de aprendizagem em ferramentas como Google Drive, Gmail, Documentos, Apresentações, Formulários e Planilhas, além de novas tecnologias como o NotebookLM e o Gemini.
O trabalho final exigiu que os grupos auxiliassem professores ou funcionários da instituição no uso prático desses recursos, apresentando relatórios, evidências e um vídeo sobre a experiência.
A equipe vencedora foi avaliada com base na quantidade e qualidade das atividades realizadas, criatividade, relevância do projeto e participação do tutorado.
Google for Education no Colégio Dehon
A plataforma Google for Education foi adotada pelo Colégio Dehon em 2022 e oferece um conjunto de ferramentas colaborativas que ampliam a aprendizagem e fortalecem a cultura digital entre alunos e professores.
De acordo com a Fundação InoversaSul, o programa fortalece o aprendizado colaborativo e o uso ético e criativo da tecnologia, preparando os estudantes para desafios do mundo contemporâneo.
