Início Tecnologia Estudantes do Sul de SC participam do Innovation Camp em Florianópolis

Estudantes do Sul de SC participam do Innovation Camp em Florianópolis

FOTOS Divulgação Notisul

Estudantes de várias cidades do Sul catarinense embarcam para Florianópolis para participar do Innovation Camp – Junior Achievement, evento apoiado pelo Sebrae/SC que acontece durante o Startup Summit. A iniciativa oferece oficinas, mentorias e vivências práticas de empreendedorismo e inovação para jovens de 15 a 25 anos.

Oficinas e feira de negócios integram a programação

O evento terá atividades intensas de aprendizado e prática. Pela manhã, os estudantes participam de oficinas desafiadoras, enquanto à tarde visitarão a Feira de Negócios, um espaço que conecta startups, tecnologia e criatividade.

Durante todo o evento, os jovens recebem apoio de mentores especializados e, ao final, apresentam seus projetos a um júri qualificado, que avaliará as soluções propostas para os desafios do mundo dos negócios.

Apoio do Sebrae fortalece educação empreendedora

Segundo João Alexandre Guze, gerente Regional Sul do Sebrae/SC, a iniciativa reforça a importância da educação empreendedora como diferencial para o futuro dos jovens.

“Apoiar a participação dos estudantes é proporcionar vivências práticas em inovação. Essa experiência ajuda a desenvolver liderança, trabalho em equipe e criatividade, competências essenciais para o futuro”, destaca.

Participação de escolas do Sul catarinense

Do Sul do estado, participam instituições como o Bairro da Juventude, em Criciúma, que já aplica a metodologia da Junior Achievement, e escolas de Araranguá e Morro da Fumaça, além da entidade Abadeus.

A gestora de Inovação e Criatividade do Bairro da Juventude, Gislene Francisconi de Costa, comemora:

“Eles terão a chance de vivenciar um ambiente de inovação durante o Startup Summit, se conectando com jovens de todo o estado em uma experiência transformadora.”

Já a supervisora escolar da Escola Maria Garcia Pessi, em Araranguá, Letícia da Rosa Teixeira, reforça que levar os alunos de forma gratuita é um orgulho:

“É uma imersão em inovação e criatividade que marcará a vida desses jovens.”

Transformação e impacto na formação dos jovens

Além da vivência prática, o Innovation Camp conecta os estudantes ao ecossistema de startups e inovação, permitindo que desenvolvam autonomia, cidadania e contato direto com o mundo dos negócios.

De acordo com Greicy Zaccaron, auxiliar da Secretaria de Educação de Morro da Fumaça, a participação traz impacto direto no futuro dos jovens:

“Eles desenvolvem competências empreendedoras e criatividade, além de fortalecer a autonomia e o protagonismo estudantil.”

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile