Início Geral Famílias podem pagar menos na fatura de luz

Famílias podem pagar menos na fatura de luz

Gravatal

Os consumidores de baixa renda de Gravatal que necessitam de um desconto na conta de luz precisarão inscrever-se no cadastro único para programas sociais do governo federal.
A inscrição pode ser feita no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por meio do telefone 0800-7072003. Ou pela a secretaria de assistência social da prefeitura.

Depois, com o número de inscrição (NIS), o consumidor deverá ir à Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral) para comprovar o cadastro. A Cergral encaminhará para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que decidirá, dentro de dez dias úteis, se o consumidor enquadra-se.

Para ter acesso à tarifa social, a família deve ter renda mensal até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários no total.
Até ano passado, o benefício era concedida automaticamente para as unidades que consumiam menos de 80 kWh por mês.

Sair da versão mobile