Início Esportes Festival Judokinhas reúne 164 judocas em Tubarão

Festival Judokinhas reúne 164 judocas em Tubarão

FOTO ATJ Divulgação, Notisul

Tempo de leitura: 3 minutos

No último sábado (27), a COMBEMTU, em Tubarão, recebeu o Festival Judokinhas 2025, que reuniu 164 judocas de oito núcleos do município e da região. O evento teve como foco a prática esportiva, a convivência e os valores do judô, envolvendo crianças, adolescentes e famílias.

Integração e valores do judô

O festival foi organizado pela Escola de Judô Tokage, sob coordenação do técnico Jaison Tavares, integrante do programa Bolsa Técnico da Fundação de Esporte. A Secretaria de Saúde também deu suporte com equipe de enfermagem e equipamentos de segurança.

“O Festival Judokinhas nasceu com a missão de mostrar que o judô é muito mais do que competição. Ele é amizade, respeito e convivência. Ver nossas crianças e famílias juntas, participando, sorrindo e aprendendo, é a prova de que estamos no caminho certo”, destacou Jaison Tavares.

Jogos, lutas e participação das famílias

As atividades foram divididas por faixa etária.

  • Crianças de até 10 anos participaram de jogos, brincadeiras e lutas orientadas.

  • Judocas de 11 a 17 anos disputaram lutas com árbitros e placar, em formato competitivo, mas com adversários escolhidos pelos próprios atletas.

As famílias também se envolveram, atuando como técnicos após receberem orientação sobre postura e instrução.

Medalhas e convivência

Todos os participantes receberam medalhas e kits com frutas, picolé e pipoca. O festival não teve vencedores ou perdedores, reforçando valores como amizade, disciplina, respeito e cooperação.

O Festival Judokinhas se consolidou como um espaço de integração entre judocas, professores e familiares, fortalecendo o espírito esportivo e comunitário em Tubarão.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile