As equipes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, em junto com a empresa Metalúrgica SF, de Jaguaruna, vencedora do processo licitatório, iniciaram nesta quarta-feira (21) trabalho de mapeamento e vistoria nas diversas galerias de escoamento pluvial existentes ao longo do Rio Tubarão.
O objetivo é mapear os locais que necessitem de novas comportas, que servem para regular a vazão das águas das chuvas via drenagem dos bairros. Serão instaladas novas estruturas, em uma expectativa de 30 até 35 novas peças, em uma operação que tem a função de prevenir e mitigar impactos para eventuais chuvas de maior volume, demanda já antiga da cidade e agora atendida.
Em um primeiro momento, serão pedidas de dez a 15 comportas novas, e as demais serão encaminhadas de acordo com a demanda. O valor total despendido para o trabalho é de R$ 346.594,91, oriundos de recursos próprios, e serão instaladas comportas do tipo flap, as mais adequadas para as galerias de escoamento existentes no rio.
“Esse trabalho é muito importante sob o caráter da prevenção, e há muito tempo estava por se fazer e agora a gente vai, enfim, dar sequência”, avaliou o gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil Diego Goulart.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: Pref. de Tubarão
