FOTOS Fundação InoversaSul Divulgação Notisul
A Fundação InoversaSul anunciou nesta segunda-feira (1º), em Tubarão, a criação da Ouvidoria institucional. O novo canal tem o objetivo de reforçar a transparência, ampliar o diálogo com a comunidade e fortalecer a confiança nos serviços prestados pela entidade.
Canal vai receber sugestões, elogios, críticas e denúncias
A Ouvidoria será responsável por acolher manifestações diversas, como:
- Sugestões para melhorar serviços
- Elogios a práticas ou equipes
- Críticas construtivas
- Denúncias de irregularidades
O atendimento será feito de forma sigilosa, imparcial e com prazos de resposta entre 4 e 15 dias úteis, garantindo que toda manifestação tenha retorno.
Compromisso com a ética e a transparência
A Fundação destaca que a Ouvidoria se soma a outras iniciativas de ética e governança já em andamento, como o Programa Meu Dehon, o Portal da Transparência — recentemente atualizado para maior acessibilidade — e a Diretoria de Compliance, coordenada pelo advogado e professor Lester Marcantônio.
Segundo a entidade, o novo canal reafirma o compromisso de que “não temos nada a esconder”, sendo um passo importante para aproximar a comunidade das decisões institucionais.
Ouvidoria disponível no portal da Fundação
A partir de agora, a Ouvidoria estará acessível em todas as páginas do Portal da Fundação InoversaSul ([www.inoversasul.org](http://www.inoversasul.org)), por meio de um ícone ativo. O canal garante o anonimato e a confidencialidade das manifestações e permitirá que os usuários acompanhem o andamento de suas demandas.
Com isso, a Fundação fortalece a construção de um ambiente mais íntegro, participativo e colaborativo, alinhado às boas práticas de gestão e às normas legais.