Início Geral Garopaba recebe primeira feira livre

Garopaba recebe primeira feira livre

Evento será realizado todas as sextas-feiras no Mercado do Produtor.
O local reunirá 22 agricultores do município e região, que comercializarão vários alimentos coloniais e orgânicos

pag-2
Feira que inicia no dia 13 de janeiro valoriza a agricultura familiar – Foto: Prefeitura de Garopaba / Divulgação / Portal Notisul

Garopaba

Um universo de cores, aromas e sabores organizado por pessoas que vivem uma relação harmoniosa com a mãe Terra e com tudo que ela nos dá.
Em geral, esse é o cenário encontrado por quem frequenta as feiras livres onde há produtos variados. E com o intuito de valorizar os alimentos e o trabalhador rural, Garopaba organiza sua primeira feira livre, na sexta-feira da próxima semana, às 9 horas, no Mercado do Produtor (ao lado da rodoviária). A feira será realizada todas as sextas no local.
A ação é uma iniciativa da Associação dos Produtores Rurais Pesqueiros e Artesanais de Garopaba, lançada pela Epagri e prefeitura, para estimular a valorização agrícola. A feira reunirá 22 profissionais do campo do município e região, que comercializarão uma gama de comida colonial e orgânica. No local também ocorrerá o Verdurão, que venderá a preço de atacado. “Essa Feira Livre de Garopaba será uma ótima alternativa para encontrar produtos naturais e saudáveis. É tudo fresco e vem direto de pequenas propriedades rurais, onde o cultivo é feito de forma orgânica, sem o uso de agrotóxicos”, afirma Glaycon de Souza Silveira, extensionista da Epagri.
Ele reforça que a ideia é incentivar o consumo dos alimentos do campo, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e geração de renda.
O setor é um dos que mais fatura no Brasil, gerando bilhões em exportação.

Garopaba ganha logomarca turística como Capital Catarinense do Surfe

Além do incentivo ao homem do campo, Garopaba também pretende valorizar suas riquezas naturais e culturais. O município é uma das principais cidades turísticas do Estado, tendo seu destaque na temporada de verão, onde recebe mais de 120 mil pessoas. Com o objetivo de ser referência como suporte ao crescimento e desenvolvimento sustentável, recebeu uma logomarca turística. O símbolo é destinado a promover e fortalecer a imagem local.
A logomarca foi desenvolvida por meio de um convênio com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com quem Garopaba participa do Projeto Rota da Baleia-Franca, parceria que tem fortalecido o turismo de inverno, entre outras ações estratégicas para o mercado turístico.
A marca foi construída com base nos principais símbolos do município: surfe, Igreja de São Joaquim e a Baleia-Franca, tendo em suas cores a representação da diversidade de atrativos turísticos que a cidade oferece.
O símbolo foi criado pelo o artista plástico Tom Veiga, que mora na cidade, mas já fez exposições no país e exterior, como França, Espanha, Argentina, Estados Unidos e Japão.
Além das exposições, o artista ficou conhecido internacionalmente depois de assinar coleções com grandes marcas de surfe. Sua arte já foi exposta para mais de 40 países.

Sair da versão mobile