Início Geral Ginásio da Udesc será reformado em Laguna

Ginásio da Udesc será reformado em Laguna

Espaço está em precário estado de conservação  -  Foto: Elvis Palma/Divulgação/notisul
Espaço está em precário estado de conservação - Foto: Elvis Palma/Divulgação/notisul

Laguna

O Ginásio de Esportes Bertoldo Werner, em Laguna, é motivo de debate há alguns anos. Hoje, de responsabilidade da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o local está interditado por motivo de segurança há 24 meses, após um laudo da engenharia da universidade apontar problemas estruturais no telhado, laje e pilares de sustentação do prédio, entre outras avarias. Em estado precário, o local é frequentado por pombos e os equipamentos estão em fase de deterioração. Os próprios estudantes já chegaram a realizar um abaixo-assinado em busca de soluções para revitalização do espaço, antes utilizado pela comunidade acadêmica.

Após debates e reivindicações, a Udesc abriu licitação para contratar uma empresa responsável pela reforma geral no ginásio de esportes do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres).

O contrato para execução da obra foi assinado nesta semana pela instituição e aguarda assinatura por parte da empresa. Após essa etapa, as obras devem ter início dentro de 30 dias e ser finalizadas entre seis a oito meses, ao custo de R$ 166 mil.

Desde que foi interditado, tem acesso ao local apenas funcionários terceirizados da Udesc Laguna, para realizar a limpeza periódica da área. O ginásio também sofreu a ação de pombos, que se proliferaram na área. Após tentativa de colocação de telas, dificultada por um vendaval, e com o risco da transmissão de doenças aos funcionários terceirizados, a limpeza da área foi afetada. Com a reforma total, o espaço será reaberto para utilização da comunidade acadêmica.

Sair da versão mobile